Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

​PONTO DE CULTURA DA MATINHA PROSSEGUE ATIVIDADES COM OFICINAS GRATUITAS

Conveniado pelo governo da Bahia e governo federal, o projeto “Da Quixaba a Quixabeira: samba, cultura afro-descendente e desenvolvimento sustentável na Matinha, da Associação Cultural Coleirinho da Bahia – ACCB, vem realizando oficinas culturais gratuitamente no distrito da Matinha, em Feira de Santana. Este ano, além das oficinas tradicionais na área de música e samba, o projeto está contando com aulas de pintura em tecido, redes sociais e vídeo.

De acordo com o presidente da ACCB, idealizador do projeto e músico da Quixabeira da Matinha, Galdino Oliveira: “É fundamental dar manutenção para a continuidade do projeto e de grande importância que tenhamos apoios de todas as esferas, pois assim prosseguiremos desenvolvendo novas gerações na localidade da Matinha. Também e imprescindível atentar para oficinas que estimulam a geração de emprego e renda da comunidade, como é o caso da oficina de pintura e por isso mesmo a necessidade de tocarmos essa iniciativa com apoios diversos!”

Aloma Galeano, coordenadora do projeto e produtora cultural diz que: “A intenção é manter viva a tradição do samba e despertar a consciência das novas gerações acerca da riqueza da identidade negra. Ademais, estimular ações dentro da própria comunidade para comunicar esta identidade, por isso a inserção no projeto de oficinas de redes sociais e vídeo!”

Ainda há vagas para algumas oficinas. Os interessados poderão se inscrever presencialmente na sede da ACCB, localizada no distrito da Matinha, ou enviar um e-mail informando a área de interesse para accbmafsa@gmail.com. As oficinas são gratuitas e não existe taxa para inscrição. As aulas são voltadas para públicos pertencentes a todas as faixas etárias. O detalhamento acerca do dia da oficina, carga horária e professor(a) responsável pode ser conferido no site http://daquixabaaquixabeira.blogspot.com.br/

Assessoria de comunicação ACCB
Tel: 75 98105-4689/ e-mail: accbmafsa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário