quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PONTO DE CULTURA DA MATINHA ENCERRA ATIVIDADES DO 2º ANO DE CONVÊNIO COM OFICINA DE SAMBA


A Associação Cultural Coleirinho da Bahia está conveniada como um dos pontos de cultura da Bahia através do governo do estado e do governo federal


Será realizado, no dia 06 de outubro de 2018, o encerramento das atividades do 2º ano de convênio do projeto “Da Quixaba a Quixabeira”, da Associação Cultural Coleirinho da Bahia (ACCB), com a culminância da oficina de samba de roda, que fora ministrada durante dez meses consecutivos pela mestra sambadora feirense Dona Chica do Pandeiro. O encerramento se dará na sede da ACCB, a partir de 10h e contará também com a presença de alunos das outras oficinas realizadas durante o projeto ao longo de 01 ano de execução.
Além da apresentação dos participantes da oficina de samba, haverá uma reunião aberta à comunidade para apresentar as ações planejadas para o 3º ano de convênio do projeto, o qual pretende ser iniciado em novembro deste ano. O intuito desta conversa é não só divulgar as atividades, mas também permitir que a comunidade opine, inclusive demandando idéias que venham ser acrescidas à proposta.
“Da Quixaba a Quixabeira” iniciou a sua execução em 2016 e possui previsão de término em 2019. No decorrer deste período o projeto vem difundindo e valorizando a cultura popular da Bahia, a partir da afirmação étnico-cultural presente no samba de roda da zona rural da Matinha, em Feira de Santana. Além disso, estão sendo propostas ações para acolhimento e apoio a grupos culturais residentes da Matinha, a exemplo da quadrilha “Forró da Alegria”.
O projeto “Da Quixaba a Quixabeira” é de autoria da ACCB e foi selecionado no edital de Pontos de Cultura da Bahia de 2014. Por meio desta seleção a associação obteve o reconhecimento enquanto um dos pontos de cultura da Bahia em atividade e recebe apoio dos governos estadual e federal para fomentar as suas ações por um período de 03 anos consecutivos.

O Quê: Encerramento da oficina de samba de roda e 2º ano de convênio
Onde: Sede da ACCB (Matinha, Feira de Santana)
Quando: 06/10/2018
Hora: 10h
Quem: Associação Cultural Coleirinho da Bahia (ACCB)
Contatos: (75) 98105-4689/ accbmafsa@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário