terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PONTO DE CULTURA DA ACCB PROSSEGUE ATIVIDADES COM OFICINA E AULÕES GRATUITOS SOBRE SAMBA DE RODA



Em continuidade ao projeto Da a Quixabeira: Samba, Cultura Afro-descendente e Desenvolvimento Sustentável na Matinha, contemplado pelo governo da Bahia como Ponto de Cultura, através da Associação Cultural Coleirinho da Bahia – ACCB, estão acontecendo aulas de samba de roda gratuitas, na sede da associação, localizada no distrito da Matinha.
A oficina de samba é ministrada por Apolinária das Virgens, mais conhecida como Dona Chica do pandeiro, vocalista e pandeirista do grupo Quixabeira da Matinha. Uma das mentoras do grupo, junto com o mestre Coleirinho, Dona Chica ministra suas aulas todas as sextas-feiras, a partir de 19h, para um grupo de crianças residentes no povoado da Matinha dos Pretos, localizada no distrito da Matinha, em Feira de Santana. Apesar da presença massiva da faixa etária de 05 a 12 anos, as aulas também estão abertas para demais interessados pertencentes a outros grupos etários.
Além das aulas de samba, durante os meses de março, abril e maio desse ano a equipe do projeto se dedicará a apresentações publicas com aulões com instrumentos percurssivos e de corda, além de passos de dança na modalidade samba de roda em diferentes localidades do distrito e da cidade. A equipe também analisa a possibilidade de ampliar a carga horária da oficina de samba para que possa acontecer também aos sábados, a partir de 10h.
Interessados em participar da oficina basta enviar e-mail para: accbmafsa@gmail.com ou ligar para 75 3205-6106. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente, na sede da ACCB, para isso basta procurar Queila.
Acompanhe o projeto Da a Quixabeira: Samba, Cultura Afro-descendente e Desenvolvimento Sustentável na Matinha através do site: www.daquixabaaquixabeira.blogspot.com

ASCOM ACCB
75 3205-6106/ 75 98105-4689

Nenhum comentário:

Postar um comentário